Duplas moçambicanas fazem história no “Africano” de Vólei de Praia

 


As duplas moçambicanas, que disputam o Africano de Vólei de Praia, qualificaram-se para os oitavos-de-final e quartos-de-final em masculinos e femininos, respectivamente. O Africano de Vólei de Praia de praia é qualificativo ao Mundial 2023.


As duplas moçambicanas fazem história no campeonato Africano de Vólei de Praia, em Agadir, no Marrocos. As femininas Vanessa e Ana Paula e também Ângela e Natália qualificaram-se para os quartos-de-final da competição após vencerem os dois jogos até aqui realizados.

Vanessa e Ana Paula venceram as duplas da Zâmbia e do Congo por dois sets a zero, respectivamente, enquanto Ângela e Natalia derrotaram as sudanesas e nigerianas, também pelo mesmo resultado.

As adversárias destas duplas serão conhecidas ao princípio da manhã deste sábado.

Em masculinos, as duas duplas moçambicanas qualificaram-se aos oitavos-de-final.

Ainadino e Jorge redimiram-se da derrota na estreia, frente aos gambianos, por 2-1, e venceram a dupla da Nigéria por dois sets a zero.

Já José e Osvaldo não tiveram surpresas nesta sua primeira aparição em provas continentais, vencendo as duplas do Congo e Seychelles, também pelo mesmo resultado de dois sets a zero.

Em femininos, falta disputar ainda a terceira jornada, este sábado, enquanto, em masculinos, disputam-se os oitavos-de-final, ainda esta noite.

O Africano de Vólei de Praia qualifica as primeiras quatro duplas, em ambos os sexos, ao Mundial do México, em 2023.

Comentários